Pilates

Pilates é um método de exercício físico e alongamento que utiliza o peso do próprio corpo na sua execução. É uma técnica de reeducação do movimento que visa trabalhar o corpo todo, trazendo equilíbrio muscular e mental. Ele trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo, através de movimentos suaves e contínuos, com ênfase na concentração, no fortalecimento e na estabilização dos músculos centrais do corpo (abdômen, coluna e pelve). O Pilates mistura um treino de força e flexibilidade que ajuda a melhorar a postura, alongar e tonificar os músculos sem exageros. Os exercícios focam na qualidade dos movimentos, ao invés da quantidade, deixando o praticante revigorado após a prática. Todo o método está baseado em seis princípios que pretendem devolver ao homem uma movimentação mais espontânea e consciente: o centro de força (core).

Fisioterapia

A Physio Athletic trabalha na busca da reabilitação e prevenção do atleta amador e profissional e das pessoas que queiram praticar atividades físicas de forma segura. A fisioterapia esportiva tem como objetivo principal devolver o atleta o mais rápido possível para a prática esportiva após uma lesão. O fisioterapeuta através da avaliação clínica e funcional individualizada do atleta pode colaborar com o treinamento, orientando quanto aos possíveis desequilíbrios musculares presentes e o desempenho biomecânico do esporte praticado. Com a finalidade de atuar preventivamente a fisioterapia redireciona seu foco de atenção, usualmente centrado nas lesões já instaladas, para situações com possível risco para o aparelho músculo-esquelético.  

Massagem Terapêutica

A massagem esportiva ajuda a melhorar a circulação sanguínea para eliminar toxinas acumuladas na musculatura durante as atividades e beneficia tanto os atletas profissionais quanto os amadores. Efeitos da massagem esportiva: Diminui lesões de treinamento, melhora a consistência do treinamento, ajuda a prevenir, lesões musculares e tendinosas, promove a cura de lesões agudas, promove a cura completa, ao evitar que problemas agudos tornem –se crônicos, promove a cura de lesões muito prolongadas (rompe aderências para a restauração da mobilidade), reduz os espasmos musculares para a promoção da restauração do funcionamento muscular normal, incentiva uma atitude mental relaxada, aumenta a confiança e apacita o atleta a permanecer no seu esporte por mais tempo.