Dois atletas do Botafogo se recuperam de lesões

22/07/2015

Dois jogadores do time do Botafogo de Ribeirão Preto estão fazendo tratamento intensivo de fisioterapia na clínica Physio Athletic, sob supervisão e orientação do especialista Pericles Machado. André Santos e Luciano Pazzini Prado, mais conhecido como Luciano Sorriso, sofreram pequenas lesões na última semana e estão passando por um processo de recuperação intensiva para voltar a defender o time o quanto antes.

            André, que já defendeu a seleção brasileira, vinha sentindo dor constante no pé esquerdo, porém foi no jogo contra o Santos que a dor se acentuou. “Ainda assim continuei treinando até chegar a ponto de ficar insuportável”, conta o atleta, que conversou com o clube e procurou especialistas que detectaram duas lesões no pé, uma no tendão e outra na articulação. O fisioterapeuta Pericles Machado explica que as duas lesões, se caracterizam pela presença de um processo inflamatório local. “Apesar de não ser grave é incapacitante, ou seja, atrapalha, e atrapalhando interfere no rendimento. A ideia é curar isso para que ele volte ao gramado para fazer o que precisa ser feito”, comenta o profissional.

André Santos está tratando há uma semana e quase não sente mais dor. Sua expectativa é voltar a jogar o quanto antes. “Na semana que vem já quero estar em campo para pode ajudar meus companheiros e ficar à disposição do time para jogar contra o São Paulo”, finaliza.

Já Luciano Sorriso teve, há 13 dias, uma lesão muscular no terço médio da coxa direita durante um treinamento de cruzamento e finalização. Pericles conta que trata-se de uma contusão comum em atletas de futebol por ser um musculo ligado diretamente ao chute. “Consequentemente, uma vez lesionado, não permite fazer o que é mais importante, chutar a bola”, explica. Mas as expectativas são as melhores. Para o fisioterapeuta, considerando que tudo continue evoluindo da maneira correta, até na próxima semana ele pode voltar a campo. Luciano também está otimista: “Estou trabalhando em quatro períodos para voltar a defender o clube e buscarmos a classificação”.

Ambos seguem nos próximos dias em tratamento com acompanhamento profissional. A Physio Athletic está localizada à Praça Boa Ventura Ferreira da Rosa, nº 354, no Jardim Sumaré, em Ribeirão Preto. Mais informações através do telefone 16.3234.8373 ou no site www.physioathletic.com.br