Manoel Pereira se recupera na Physio

22/07/2015

O jogador de squash de Ribeirão Preto, Manoel Pereira lesionou o tornozelo esquerdo durante um jogo no último sábado. O atleta vai participar de um treinamento intensivo com o campeão mundial de squash, o australiano David Palmer em Orlando, nos Estados Unidos e viaja no próximo domingo, 8 de março. Ele está cuidando da lesão e fazendo um tratamento preventivo na clínica Physio Athletic para poder viajar em boas condições e ter o melhor aproveitamento possível. 
“Sempre que preciso me recuperar de alguma lesão ou fazer um tratamento preventivo procuro o Péricles e a Physio Athletic. Este treinamento nos Estados Unidos vai reunir atletas do mundo inteiro e vai ser uma boa experiência”, conta Manoel Pereira. 
O fisioterapeuta Pericles Machado explica que Manuel teve um entorse agudo no tornozelo, que causa uma lesão das estruturas articuladas que são tratáveis. Paralelo ao tratamento de desinflamação e cicatrização dessas estruturas, vem o fortalecimento para poder protegê-las. “O que evita um novo entorse é a musculatura trabalhada e fortalecida. O tratamento e a recuperação são rápidos. O mérito desse trabalho é justamente tentar otimizar a recuperação para que isso interfira o menos possível na rotina esportiva dele. Como ele machucou no sábado passado e viaja neste domingo para o treinamento estamos correndo contra o tempo”. Na avaliação de Pericles, essa lesão não irá inviabilizar a ida dele, apenas exigir alguns cuidados. Na última semana, o atleta esteve na clínica diariamente para um tratamento intensivo com o objetivo de minimizar essas limitações e dar condições para que ele consiga desempenhar da melhor forma possível as atividades no treinamento.