Intensa fisioterapia após lesão permite cavaleiro ganhar competição

22/07/2015

O cavaleiro de Ribeirão Preto, Serguei Fofanoff, sofreu uma lesão no adutor há cinco semanas atrás numa seletiva para o campeonato Sul-americano, que acontece em outubro e devido à importância da competição o atleta prosseguiu na disputa agravando seu quadro. Logo após a disputa, Guega, como é conhecido, estava na Clínica Physio Athletic para tratamentos, o que ninguém esperava era que sua recuperação seria tão satisfatória.

“Toda lesão muscular respeita necessariamente três fases importantes no processo de cura, inflamatória, cicatricial e de maturação, sendo o tratamento específico a cada fase”, explica o fisioterapeuta Pericles Machado. Com Guega o processo terapêutico foi iniciado logo no início o que permitiu passar pelas três fases com tranquilidade e obter uma recuperação de 100%.

A lesão é típica de cavaleiros, pois acontece na região da virilha, onde esta musculatura é amplamente exigida para dar sustentação sob o cavalo.

Se sentindo recuperado, Serguei optou por participar da VII Etapa do Campeonato ABHIR de CCE 2014, no último dia 09, onde ficou em primeiro colocado na categoria Sênior. "Eu não iria me arriscar a toa, estava confiante e me sentindo bem, por isso decidi participar, só as mãos dos artistas foram suficientes para recuperação”, relata o atleta se referindo a Pericles e sua equipe.

 Após a melhora o cavaleiro passa agora a fazer um trabalho focado em manutenção e prevenção, e se concentra nas próximas provas que podem lhe garantir o sul-americano.

A Physio Athletic está localizada à Praça Boa Ventura Ferreira da Rosa, nº 354, no Jardim Sumaré, em Ribeirão Preto. Mais informações através do telefone 16.3234.8373 ou no site www.physioathletic.com.br