Atleta do Cruzeiro e seleção brasileira se recupera na Physio Athletic

29/12/2015

O jogador Judivan da Silva, 20 anos, atleta do Cruzeiro, que defendeu a seleção sub 20 no último mundial, está em Ribeirão Preto intensificando sua recuperação. O atacante sofreu uma grave lesão no ligamento do joelho esquerdo após receber dura entrada de um zagueiro uruguaio, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da categoria em Nova Zelândia.

No primeiro procedimento cirúrgico, em junho, Judivan passou por uma reconstrução do ligamento cruzado posterior e recentemente foi submetido a uma artroscopia, no intuito de liberar mais o movimento da articulação e ter ganho de flexibilidade.

De acordo com o fisioterapeuta esportivo Pericles Machado, que está responsável pelo tratamento do atleta durante sua passagem por Ribeirão, o principal intuito é devolver a função da articulação. “Considerando que a cirurgia realizada compromete momentaneamente os movimentos da articulação, ou seja, a extensão e flexão máxima do joelho, inserimos uma série de exercícios para metabolizar, oxigenar e manter a articulação ativada para no momento final da sessão de fisioterapia, com terapia manual, ter o tecido mais maleável, facilitando o ganho e otimizando o resultado”, explica o profissional.

Judivan tem feito recuperação intensa. Desde sua chegada na cidade no último dia 21, ele tem realizado sessões de fisioterapia na clínica Physio Athletic duas vezes ao dia, com média de duas horas de duração cada. “Estava em um momento muito bom, numa crescente e na hora fiquei arrasado com a situação. Mas agora é manter a cabeça no lugar e focar na recuperação para voltar o mais rápido possível”, comenta o atleta.

Cria das categorias de base do Cruzeiro, Judivan estreou como profissional na reta final do Brasileiro de 2014. Em 2015, ele vinha se destacando, até se lesionar durante a disputa. Ao todo, ele já marcou dois gols e deu três assistências para gol com a camisa estrelada.